segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Lutas de média distância

Referem -se às modalidades que exigem uma maior distância entre os envolvidos em comparação com as lutas de curta distância. As ações que predominam são de toque, seja com socos ou chutes. Alguns exemplos: caratê, boxe, muay thai, taekwondo


Caratê

 Caratê é uma arte marcial de autodefesa originaria do Japão. A palavra caratê significa “mão vazia”. É uma arte marcial que ensina golpes para a autodefesa sem armas de qualquer espécie. O praticante do caratê é chamado de carateca. Os principais objetivos são: o aperfeiçoamento do caráter, e a busca por maior eficácia de todo o corpo no momento da autodefesa.


Saiba mais sobre o Caratê:

https://www.infoescola.com/artes-marciais/carate/

https://sites.google.com/site/mundodasartesmarciais/japonesas/carate


Boxe

O boxe ou pugilismo é um esporte de combate no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. Boxeadores se trocam golpes por um tempo predeterminado em um número de rodadas (rounds ou assaltos) em uma arena elevada cercada de cordas, o Ringue. Ganha o lutador que aplica um nocaute no oponente, o árbitro declara um lutador incapaz de continuar (nocaute técnico) ou se nenhum lutador ganha e o tempo acaba, juízes decidem o vencedor baseado em vários critérios.

Saiba mais sobre o Boxe:

http://rededoesporte.gov.br/pt-br/megaeventos/olimpiadas/modalidades/boxe

http://maisboxe.freetzi.com/fundam.html


Muay thai

Ao longo de sua história, a Tailândia sofreu inúmeros ataques e invasões de inimigos. Para lutar contra essas investidas, os tailandeses começaram a desenvolver técnicas de luta que dariam origem ao Muay Thai.

Era praticado pelo exército e os lutadores obtinham reconhecimento social por dominar a técnica. Os reis tailandeses incentivavam e até mesmo, praticavam a arte marcial.

Ao longo da história, o Muay Thai passou por transformações, para amenizar os ferimentos causados pela intensidade da luta, algumas regras do boxe foram adotadas pelo Muay Thai, como uso de luvas, a divisão dos combates em rounds e a introdução de um árbitro central.

Saiba mais sobre o Muay thai:

https://www.esportelandia.com.br/artes-marciais/tudo-sobre-muay-thai/

https://www.significados.com.br/muay-thai/ 


Taekwondo

O Taekwondo é uma arte marcial original da Coréia, onde surgiu a mais de 2000 anos. Taekwondo significa “caminho dos pés e mãos através da mente”. O objetivo do Taekwondo é, através do treinamento, possibilitar ao praticante adquirir corpo e mente fortes e saudáveis, respeito, disciplina e humildade. O rei Ching Heung, da 24ª dinastia Silla, formou uma tropa de elite com guerreiros especialistas em combates corporais. Batizado de Hwa Rang Do, o grupo funcionava como os samurais japoneses. Além de exímios lutadores usando armas como lança, arco e flecha e espada, os integrantes dessa tropa se especializaram em artes marciais, em especial o soo bak, que utilizava amplamente os pés e as mãos.

 Saiba mais sobre o Taekwondo:

https://www.infoescola.com/artes-marciais/taekwondo/

http://rededoesporte.gov.br/pt-br/megaeventos/olimpiadas/modalidades/taekwondo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário